outubro 20, 2007

O que é preciso para ter sucesso na vida financeira?

Posted in Educação financeira tagged , , , , às 05:52 por Arthur Gouveia

MoedasPessoal, hoje é dia de novidade no Endinheirado. Um artigo escrito por um leitor! O amigo Ismael dos Reis é contribuinte assíduo da Sociedade Dinheirama e autorizou a publicação de suas palavras aqui.

Com a palavra o Ismael: Costumo dizer que cada um de nós tem uma visão sobre dinheiro, vinda possivelmente de nossa educação e da experiência do dia-a-dia. Gostaria de compartilhar minha própria visão sobre o assunto e conhecer o modo de pensar dos amigos.

Meus objetivos são modestos: estou estudando, quero continuar a trabalhar e formar um patrimônio respeitável para obter uma renda razoável no futuro, sem precisar trabalhar. Não quantifico minhas metas por que sei que as coisas mudam muito, e muito rápido.

Sou simples, não gosto de arriscar muito e não coloco meu dinheiro no que eu não conheço.

Considero que a base do sucesso é a educação: conhecer, estudar e aprender. A educação permite incrementos consideráveis na renda proveniente do trabalho. Acho que as coisas começam a ficar interessantes na medida em que o contra-cheque aumenta.

Depois vem muita dedicação e disciplina. Acredito em poupar e investir. Poupança é a diferença entre o que se recebe e o que se gasta. Investir é aplicar a diferença, fazer a poupança crescer. Acredito que todo investimento é uma especulação, e, para ser bem sucedido, preciso conhecer o negócio e saber a hora de entrar e sair (por que o mundo muda depressa, nada dura muito tempo).

Nem todos têm vocação para os negócios; empreender, porém, faz parte da vida. Um negócio próprio deve ser bem administrado, requer paciência, conhecimento, experiência, tempo e capital. Não estou preparado para isto agora, mas gostaria de ter esta experiência daqui uns anos.

Penso também que o senso de observação deve ser aguçado. Costumo me espelhar em pessoas bem-sucedidas mais próximas a mim, meus parentes, pais de colegas, meus patrões… Antes eu negligenciava este aspecto (preferia exemplos distantes), mas depois passei a perceber que pessoas muito próximas de mim sabiam mais de dinheiro do que eu. O bom senso me inspira a imitá-las.

Acho que é isto!!


Ismael dos Reis

—-

* Nota: A opinião do leitor não representa, necessariamente, a opinião do autor do blog, Arthur Gouveia. Este espaço é aberto a todos que queiram participar e contribuir. Envie seu artigo e tenha sua história publicada.

22 Comentários »

  1. Muitas vezes o problema do dinheiro e ter uma noção exata do que significa para nós. Eu sou gestor do Clube de Investimento ProSim (www.clubeprosim.net) e muitas vezes escuto as pessoas pensarem em entrarem no clube pelos motivos mais estranhos. E posso afirmar, quanto menos definido o conceito do que é e para o que deve se ter dinheiro, menor a probabilidade da pessoa entrar no clube.
    Olhe em sua volta, como seus pais lidam com dinheiro. Seus amigos. Como você tem lidado com dinheiro. Para que você o usa, por que o quer?
    Muitas vezes se percebe que o jeito que você lida com ele não tem coerência com o que ele significa para você e para o que você o quer.
    Tipo disso e a pessoa que quer investir para criar um patrimônio para o futuro, esquece do seu compromisso, e ao perceber que juntou algo, decide trocar o carro.

    • jucelino pimentel da costa said,

      desejo muinto ter esse sucesso na vida eu trabalho empregado e agora quero trabalhar por conta propria e claro que vou ter mais tempo pra mim e vou trabalhar com mais vontade e conceguir meus objetivos

  2. Peter, seu comentário é a complementação perfeita para o texto de nosso amigo Ismael. A falta de objetivos claros ou a falta de responsabilidade para atingi-los é uma grande abertura para a falta de sucesso financeiro e acumulação de patrimônio líquido. Se conhecer e ter clareza do significado do dinheiro em sua vida é fundamental na educação financeira.

    Obrigado pela contribuição.

  3. Vandison da Silva said,

    Olá Arthur..

    Tenho 17 anos – faço meus planejamentos sempre pensando no meu futuro.

    Hoje em dia nós ser humanos estamos cada vez mais obcecados com o desejo de inibir os outros, ou seja, possuir um carro de luxo, a melhor bicicleta do bairro ou ter um celular de última geração —, vamos ser realistas.. Nossa sociedade está ensinando nós jovens a sermos assim (desde pequeno… querendo sempre ter o melhor de tudo), acho que nos esquecemos daquela parte de sermos o melhor em que fazemos.
    Investir para mim é você planejar cada ponto ou cada situação para que sua renda seja suficiente a tudo o que você colocou no papel, mas sempre pensando no futuro (guardando ou investindo em cursos, ou seja, seu crescimento educacional e profissional).

    Gostei bastante desde blog (um grande perfil de de clareza e domínio)

    Abraços

  4. Renda Extra said,

    Muito bom artigo!

  5. katia alves da silva said,

    ola tenho17 anos e quero conselhoss sobre esse assunto tenho planos… mas nao tenho muito entendimentosobre isso….

  6. Camilla said,

    Super interessante o site..
    Concordo com o Arthur !!!!

  7. ALEO said,

    Amado Irmão(ã)
    A paz do SR Jesus
    Quer ser financeiramente abençoada?
    Leia a carta que mudará a sua vida. RELEIA!
    PROGRAMA DE AJUDA MUTUA ENTRE IRMÃOS EM CRISTO.

    Leia este relato com muito carinho e atenção, que com certeza não deixará escapar esta oportunidade única.
    Eu quase deixei escapar por entre os meus dedos. Afortunadamente, depois de algum tempo, orei, pensei e resolvi aceitar este desafio de fé.
    Meu nome é Nelson Pires. Sou advogado, hoje aposentado e pastor da Igreja Batista de Caxias do Sul – RS.
    Há alguns anos passei por problemas financeiros e endividei a minha família e meus amigos. Meus cartões de crédito acumularam uma dívida de R$ 35.000,00(trinta e cinco mil) que na época eu usara para um empreendimento para o sustento da minha família de cinco pessoas. Já não suportava mais as intermináveis reuniões para tentar resolver os problemas.
    Sendo cristão, sinceramente, eu achava errado ficar devendo como eu estava, então comecei a orar fervorosamente pedindo a ajuda de Deus. E não me deixei abater pela situação.

    ESTA CARTA CERTAMENTE MUDARÁ A SUA VIDA FINANCEIRA também, basta acreditar. Este programa de ajuda entre irmãos não é picaretagem, nem golpe, é uma maneira dos irmãos em Jesus se ajudarem de forma simples e honesta.
    Em dezembro de 1996 recebi este programa pelo correio, eu não pedi por ele, simplesmente alguém pegou o meu nome na lista telefônica, numa mala direta, não sei. Mas agradeço a Deus por ela.
    Após lê-la várias vezes para ter certeza que estava lendo corretamente, não podia acreditar…, DIANTE DE MIM ESTAVA UMA FANTÁSTICA MANEIRA DE OBTER DINHEIRO HONESTAMENTE, PARA QUITAR AS MINHAS DÍVIDAS E PODER SUPRIR AS NECESSIDADES FÍSICAS DA MINHA FAMÍLIA, DEVOLVER OS DÍZIMO E AS OFERTAS A DEUS COMO É O CERTO. EU PODERIA INVESTIR O QUE QUISESSE. ENTENDI QUE NÃO TINHA NADA A PERDER E QUE NO MÍNIMO RECEBERIA O MEU DINHEIRO DE VOLTA. POR QUE NÃO TENTAR? PIOR QUE EU ESTAVA NÃO PODERIA FICAR
    Segui as instruções enviando inicialmente 250 cópias pelo correio e o dinheiro começou a chegar vagarosamente, no início. Mas, após três semanas eu estava recebendo bem mais do que eu imaginava. Após três meses o dinheiro parou de chegar. Fiz um levantamento com extratos do banco e realmente já havia recebido R$ 598.494,00. Abaixo você verá os cálculos. Paguei as minhas dívidas, comprei um carro e uma bela casa. Logo a seguir enviei mais mil cartas e em três meses recebi R$ 2.649.180.00. Com porte deste dinheiro consegui implantar uma escola para crianças carentes e comprei um sítio onde realizamos festividades e convenções.

    POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE ESTE PROGRAMA, ELE PODE MUDAR A SUA VIDA PARA SEMPRE.
    Não dependemos de sorte como loterias. Lembre-se: ele só funcionará se o colocar em prática!
    Esta é a sua grande oportunidade. SIGA CORRETAMENTE O PROGRAMA e você estará no caminho de sua independência.
    Se está com problemas financeiros está é a sua hora. A crise e o desemprego estão aí e todos somos afetados. Não deixe esta oportunidade honesta passar. Siga as instruções e Deus o abençoará.

    COMO FUNCIONA O PROGRAMA:
    1 – O primeiro passo é ter R$ 12,00 (doze reais). Deposite R$ 2,00 na conta de cada pessoa que está na lista, no final da carta e já estará participando do programa.

    2 – Depois de depositar R$ 2,00 em cada conta, refaça a lista do final desta carta incluindo o seu nome e a sua conta bancária, na última posição da lista, elimine o nome que está na primeira posição para que fiquem somente seis participantes por lista (é exatamente importante respeitar a seqüência para que tudo dê certo) e usufruir deste negócio abençoado por Deus. Esta lista tem que ser feita corretamente para que todos possam ganhar. Não mude posição dos nomes, não tente colocar seu nome em lugar diferente, pois não funcionará. O seu nome tem que percorrer a lista da sexta até a primeira posição para que você receba tudo o que o programa oferece. Se agir com honestidade e de acordo com as instruções você ganhará no mínimo R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

    3 – Com a nova lista pronta faça 250 cópias ou mais se desejar. Pode ser feito em gráficas, no computador ou xérox. Todas as cópias têm que ser bem feitas porque as pessoas que as receberem também farão cópias. Quanto mais cópias você enviar melhor será o resultado. Podem se enviadas por e-mail. Esse dinheiro é para você contribuir com a obra de Deus também: “pois nós somos cooperadores de Deus, lavoura de Deus, e edifício de Deus sois vós”. (1 Co 3.9). O fiel dá a suas primícias em favor da obra dele.

    4 – Tome 250 nomes e endereços de amigos, parentes, pessoas vizinhas, da sua cidade ou de outras cidades, estados, etc, ou da lista telefônica, ou de divulgadores de e-mails.

    5 – Com as cartas prontas, nos envelopes, endereçadas, seladas com selo simples coloque no correio, ou envie por e-mail ou entregue em mãos na sida de cultos, em eventos gospel, nos congressos, etc. Durante noventa dias você estará recebendo a sua parte também que pode ultrapassar os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), se todos fizerem as 50 cópias. As pessoas que aderirem farão apenas seis depósitos de R$ 2,00 uma única vez.

    DOIS REAIS EM CADA CONTA.
    Faça os depósitos na caixa eletrônica, e também dê a outras pessoas oportunidades que está tendo neste momento. Pense bem nisto: o sucesso deste programa é garantido quando seguido corretamente, só depende de você. Não é pirâmide, não é corrente e muito menos marketing pessoal.
    Muitas pessoas ao receberem não entenderão que é apenas uma ajuda mútua entre irmãos em cristãos.
    Real na vida de seis irmãos irá se multiplicar, pois o povo de Deus tem que ser próspero e tem que ajudar um ao outro. Se algumas pessoas não aceitarem, não desista, faça a sua parte. O sucesso só depende de você!
    Você terá algumas despesas para fazer cópias, mas o retorno é garantido. Nas minhas duas participações eu tive bem mais que três por cento de retorno. Façamos os cálculos e vejamos o quanto se pode obter se forem repassadas 250 cartas.

    1 – Já sabemos que o retorno médio é de três por cento. Você envia 250 cartas e se 07 pessoas aderirem ao programa.
    2 – Estas 07 pessoas enviam 250 cartas cada uma e 52 pessoas (3%) do total depositarem para você R$ 2,00 cada;
    3 – Estas 52 pessoas enviaram 250 cartas cada uma e 390 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada;
    4 – Estas 390 pessoas enviam 250 cartas cada uma e 2.295 pessoas depositam para você R$ 2,00 cada;
    5 – Estas 2.295 pessoas enviam 250 cartas cada uma e 21.937 pessoas depositam para você R$ 2,00 cada;
    6 – Estas 21.937 pessoas enviam 250 cartas cada uma e 164.527 pessoas depositam para você R$ 2,00 cada;
    Neste ponto o seu nome sairá da lista e você e você terá recebido R$ 379.676,00 (trezentos e setenta e nove mil e seiscentos e setenta e seis reais). Neste exemplo você enviou 250 cartas, mas se envias 500 e apenas 3% derem retorno você receberá R$ 759.352,00 (setecentos e cinqüenta e nove mil trezentos e cinqüenta e dois reais).

    RAZÕES PARA PARTICIPAR DESTE FABULOSO PROGRAMA DE AJUDA MÚTUA
    1 – Não é loteria ou jogo: é ajuda mútua entre irmãos em Cristo.
    2 – È honesto, não tem chefe ou diretor, todos participam igualmente e são responsáveis pelo sucesso.
    3 – Perante a Deus é justificável porque não estamos enganando, ludibriando, prejudicando e nem usurpando nada de ninguém; não é câmbio negro. Pois estamos fazendo tudo às claras, nas gráficas, nos correios, e todos os impostos são retidos nas transações através do banco e das declarações de aquisição de bens.
    4 – Todos os participantes são escolhidos como você e eu.
    5 – O investimento é pouco e acessível a todos.
    6 – É um meio legal de arrecadar dinheiro e realizar sonhos e projetos cristãos.
    7 – Pode ser a resposta de Deus às suas orações. Comprometam-se a devolver o dízimo e as ofertas devidas – Malaquias 3.10; 1 Corintios 9:13.
    8 – Devemos agradecer a Deus por esta oportunidade, neste país onde a maioria da população luta contra a pobreza e dificuldades financeiras.
    Para facilitar, refaça somente os nomes na ordem correta e cole para tirar as cópias.
    ATENÇÃO: Todos os participantes deverão inicias na ultima posição independente de amizade, parentesco ou qualquer outro motivo.
    Haja de forma correta: deposite R$ 2,00 na conta de cada pessoa na lista. Façam um compromisso com Deus e com você mesmo de só repassar as cópias depois de ter feito, e de devolver o Dízimo e as ofertas de tudo que receber através do programa.
    Deus o Honrará!
    “E como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” Lc 6:31.
    É simples: deposite R$ 2,00 (dois reais) para seis pessoas que julgue necessitar desta ajuda. Mas cuide para não perder a SUA OPORTUNIDADE.
    Quando eu recebi o programa tive as mesmas dúvidas que você pode estar tendo agora, mas pela fé eu pude experimentar uma maravilhosa transformação na minha vida e desejo que possa entender e se lançar, pela fé, e alcançar a realização de todos os seus sonhos. TENHA FÉ!
    E digo: o que semeia pouco, pouco ceifará; o que em abundância, em abundância ceifará. “2 Co 9:6.
    O PRIMEIRO PASSO É DEPOSITAR R$ 2,00 (DOIS REAIS) EM CADA UMA DESTAS CONTAS:

    1-EDSON PEREIRA DE SOUZA – BRADESCO – AGÊNCIA:2100-8 – CONTA CORRENTE:0640162-7
    2-EXPEDITO A. DA SILVA – CAIXA EC. FEDERAL – AGÊNCIA:0722 – CONTA POUPANÇA:44273-6
    3-NILVA EUGENIO MARÇAL – BRADESCO – AGÊNCIA:1082-0 – CONTA POUPANÇA:1005824-4
    4-MARCO A. MARÇAL – CAIXA EC.FEDERAL – AGÊNCIA:1756 – CONTA CORRENTE:6895-2
    5-ANDRÉA S. LESSA – BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA:0310-7 – CONTA CORRENTE:12727-2
    6-LEONICE B. LIMA – BRADESCO – AGÊNCIA: 0941-5 – CONTA POUPANÇA: 1001874-9

    Após o depósito tire o primeiro nome da lista (já foi agraciado pelo sucesso do programa). Agora a pessoa da posição nº 2 passa a ser a nº 1, a posição nº 3 a ser a nº 2, as demais subirão uma posição cada, isto irá acontecer todas as vezes que alguém aderir ao programa, quanto refará a lista e incluirá o seu próprio nome na 6º posição, fará os depósitos de R$ 2,00 (dois reais).
    Seja sábio: “porque a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro, mas a excelência da sabedoria é que dá vida ao seu possuidor”.
    FAÇA COM FÉ E HONESTAMENTE QUE DEUS VAI TE ABENÇOAR.

    • neto said,

      fela da puta vc nao tem vergonha de tentar enganar os outors nao so cai nessa que é bobo vai s lascar todos q estao na lista!!!

      • reginaldo rocha de souza said,

        mande uma resposta para mim nao entendi quero participar minha conta é 02316110266
        banco real
        meu celular é 06781441782

    • Zenaide Salete da Silva said,

      Oi, li essa carta e me interessei muito, mas não sei como adquir a carta para que eu possa enviar.
      Nesse momento estou precisando muito, estou desempregada e com muitas dividas a pagar e não tenho como pagar.
      li essa carta e me interessei, vc pessoa responsavel pode me enviar algumas orientações de como prosseguir.

      Grata
      Zenaide

  8. Helio Pereira said,

    Este tipo de piramide constitue CRIME previsto no artigo 171 do Código Penal. Já levou milhares de pessoas para a cadeia. Basta consultar a DELEGACIA DE FASIFICAÇÕES E DEFRAUDAÇÕES de Belo Horizonte.
    O pior ainda é USAR O NOME DE DEUS e a boa fé de cristãos.
    Pense bem antes de entrar nesse barco.
    Com certeza ALGUÉM VAI FICAR NO PREJUIZO.
    Um abraço.

  9. ATTN …
    ANO NOVO EMPRESTIMO OFERTA .. Aplicar e Obter Aprovação plc empréstimo Nós somos rápidos, um
    privateloan Empréstimos firm.we dar Empréstimos para Pessoa, Firmas / Cooperar
    Órgãos, a uma taxa muito baixa de 3% interest.From O valor mais baixo ao mais alto
    estamos aqui para lhe prestar o auxílio que você precisa, uma tarifa mais barata, por
    Auto Empréstimos tanto, empréstimos de carro, contas para pagar Empréstimos, Empréstimos bussiness, o empréstimo para fazer a sua
    Ano Novo e uma colisão loan.if pessoal está interessado em começar Aloan, contactus
    Através deste endereço de e-mail ……: susanshares.matthews41@gmail.com
    Encontra-se a fornecer um informações abaixo, quando aplicáveis que Deus abençoe você, só
    seriouse minded clientes são bem-vindas

    Nome:janete apare
    Sobrenome:
    País:
    Estado:
    Sexo:
    Empréstimo Duração:
    Valor do Empréstimo:
    Pessoal Telefone: .. Telefone ..
    Reabilitados Of Empréstimo Data / Needed /

    Atenciosamente
    Mrs Susan Matthews
    Contador Empréstimo

  10. Ehé Smith said,

    Olá.

    Xmas oferta de empréstimo, agora oferecem a 3% se você estiver
    interessados aplicar agora em: ehisloancompany11@gmail.com e preencha o formulário abaixo.

    Mutuários informações necessários,

    Seus nomes :_______
    Seu Sexo :________
    Seu país :______
    Seu endereço de :______
    Sua ocupação :____
    Seu estado civil :__________
    atual local de trabalho :_____
    Número do celular :_______
    Cell PhoneNumber_______
    Renda Mensal :_____
    Valor do Empréstimo Necessário :_____
    Empréstimo Duração :_______
    CEP :_______
    Finalidade do empréstimo :___________

    Obrigado e que Deus abençoe

    Sr. Ehé Smith.

  11. Sr. Frank Smith said,

    Olá,

    Somos cristãos organização formada para ajudar pessoas em necessidade de ajuda, como help.So financeiro se você está passando por dificuldades financeiras ou se você estiver em qualquer confusão financeira, e você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio, ou você precisa de empréstimo para liquidar a sua dívida ou pagar suas contas, começar um negócio legal, ou se você está encontrando dificuldade para obter empréstimo de capital de bancos locais, entre em contato conosco hoje através do email: smithloanfirms77@aol.com pois a Bíblia diz: “” Todo mundo Lucas 11:10 que pede, recebe; quem procura, acha;. ea quem bate, a porta será aberta “Então, não deixe que esses oportunidade passar por você, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre more.Please desses é para graves minded e temente a Deus Não completa o formulário abaixo curto e voltar para mim, logo que possível, tudo bem.

    Nome completo … … … … … … … … ..
    País … … … … … … … … … … ..
    Estado … … … … … … … … … ….
    Quantidade necessária … … … … ..
    Sexo … … … … … … … … ….
    Empréstimo duração … … … ….
    Juros precisava … … … … ….
    Número da pilha … … … … … … … …
    Estado civil … … … … … … … ..

    Assim que é feito com a forma, voltar-me para que eu possa lhe enviar os meus termos de empréstimo e Condições.

    Atenciosamente
    Sr. Frank Smith

  12. genteboa said,

    esses caras acima sao uns filhor da puta, eles querem encontrar algum otario para passa a perna neles, eo pior usando o nome d Deus…

    taradops@gmail.com

  13. daiane oliveira said,

    vou denuciar vcs

  14. mulher said,

    preciso de 500.0000 reais para pagar meus debitos,mas as pessoas não confiam nestas coisas

  15. mulher said,

    se estar ganhando tanto dinheiro assim,porque não mim dar 7o mil reais estou precisando urgentemente.

  16. jucelino pimentel da costa said,

    me ajudem pois tenho muinta fe em Deus e ja trabalho a 12 anos empregado e so enrriquesso a cada mais meu patrao e agora eu quero mesmo trabalhar por conta propria nao tenho lazer e nen tenho tempo pra quase nada agora quero ter tempo pra cuidar de mim e adiministra meu proprio trabalho muinto obrigado boa tarde

  17. regina said,

    QUER SER ABENÇOADO (A) FINANCEIRAMENTE?
    LEIA ESTE TESTEMUNHO E PARTICIPE!
    A PAZ DO SENHOR, irmãos e amigos!
    Eis um testemunho de uma pessoa que levou este programa a sério: “Meu nome é NELSON PIRES. Eu sou advogado, hoje aposentado e Pastor da Igreja Batista. Há algum tempo, tive problemas financeiros. Eu me endividei e também à minha família. Meus cartões de crédito acumularam uma dívida de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), dívida essa que eu contraí tentando montar um negócio para sustentar minha família, que é de cinco pessoas. Infelizmente ou felizmente este negócio não deu certo. Acabei vivendo a pior crise financeira da minha vida. Não podia baixar a cabeça diante desse problema, e como cristão que sou, comecei a orar a Deus pedindo-lhe ajuda e provisão. Logo depois, recebi pelo correio o programa de Ajuda Mútua Cristã. Queridos irmão, por incrível que pareça, não conhecia e muito menos mandei pedir o referido programa. Simplesmente alguém pegou o meu nome na lista telefônica ou em outro banco de dados e me enviou uma proposta. Após ler repetidas vezes, pude ter a certeza de que ali estava a resposta de Deus para aquela crise financeira. Naquele momento, mal pude acreditar no que estava diante dos meus olhos. Era simplesmente um ótimo método para gatanhar dinheiro honestamente. Não para me esbanjar nele, mas para eu quitar as minhas dívidas, investir em meus projetos e semear na vida financeira de outras pessoas e entregar os dízimos e ofertas na Casa do Senhor. Após pegar papel e caneta e fazer os cálculos do investimento que iria fazer no programa, conclui que teria no mínimo meu dinheiro de volta, porque pior do que eu estava não poderia ficar, e sempre tive o entendimento que o Senhor nos prova até onde suportamos. Então, segui as instruções enviando inicialmente 250 cópias pelos correios e o dinheiro começou a chegar. Vagarosamente no início. Mas, após três semanas eu estava recebendo bem mais do que eu imaginava. Após três meses o dinheiro parou de chegar. Por fim, fiz um levantamento no meu extrato bancário para verificar quanto havia recebido. Pasmem! Recebi mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Com esse dinheiro tratei de pagar as minhas dívidas, comprei uma bela casa e um carro 0 km, além de pagar o devidoimposto de renda. Continuei investindo no programa, só que desta vez mandei mil cartas, e em três meses recebi mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). “Com parte deste dinheiro consegui implantar uma escolinha para crianças carentes e também comprar um sítio, onde realizamos festividades para aquelas crianças, fora outros investimentos, efetuando também o pagamento do imposto de renda.” Portanto, amado, é uma grande oportunidade que Deus está lhe dando para ter vitórias financeiras. Sei que é difícil entender como algo tão simples pode mudar de uma hora para outra a sua vida – para mim foi também difícil – mas sei que Deus pega as coisas simples desse mundo para confundir as grandes. Acredite! Com esse pouquíssimo tempo Deus honrará os R$ 2,00 que você investirá em cada um dos 6 (seis) irmãos/amigos e você e sua família desfrutarão da benção financeira que o Senhor tem para lhes dar, por isso, não perca tempo! Siga exatamente oPrograma de Ajuda Mútua Cristã e tenha certeza que o Senhor responderá ao seu clamor.

    COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE AJUDA MUTUA CRISTÃ?
    1. Para participar é muito fácil, o 1º passo é investir R$ 12,00 (doze reais) para seis pessoas, ou seja, você depositará R$ 2,00 (dois reais) para cada uma das seis pessoas, cujos nomes e contas correntes ou poupanças, se encontram no final desta carta;
    2. Você irá mandar o dinheiro da seguinte forma, na lista que segue anexa com os nomes de cada uma das seis pessoas, acompanhada do nome do Banco, da agência, da conta corrente ou poupança de qualquer rede bancária, e depositar a quantia para as pessoas que estão na lista; o valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais) para cada conta.
    3. Após depositar R$ 2,00 (dois reais) para cada uma das seis pessoas, digite ou escreva numa folha de papel, uma nova lista de seis pessoas participantes. Só que nessa nova lista você deverá tirar o nome da pessoa que está na primeira posição, pois essa pessoa não participará da sua lista. Coloque seu nome e sua conta corrente ou poupança na 6ª (sexta) posição para que você também participe do Programa.
    ATENÇÃO! É muito importante respeitar essa seqüência para que tudo dê certo. Não mude as posições dos nomes da nova lista, pois deste modo o Programa não funcionará, tendo em vista que seu nome precisa percorrer da 6ª (sexta) posição até a 1ª(primeira), para que você receba tudo o que o Programa oferece. Portanto, se você não agir com Honestidade e de acordo com as instruções, perderá seu dinheiro, seu tempo, seu trabalho e a chance de ganhar R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ou mais.
    4. Com a nova lista distribua 250 (duzentos e cinqüenta) ou mais cópias entre amigos, parentes, vizinhos, de qualquer cidade ou estado, templos, faculdades, colégios, por e-mail e onde mais desejar. O seu sucesso só depende de você!
    PROJEÇÃO DE RESULTADOS
    Observe o raciocínio:
    1. Quando você mandar 250 cartas, o retorno sendo de 3% é igual a 07 pessoas que depositam para você R$ 2,00 (dois reais) cada.
    2. Estas 07 pessoas também se sentindo motivadas enviando 250 cartas cada uma, 52 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    3. Estas 52 pessoas, também motivadas pelo Espírito Santo enviando 250 cartas cada uma, 390 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    4. Estas 390 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 2.925 pessoas depositam para você R$ 2,00 cada.
    5. Estas 2.925 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 21.937 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    6. Estas 21.937 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 164.527 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    Depois seu nome não constará mais na lista de ninguém, porém, após essa dinâmica, você poderá ter recebido mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).Pode ter certeza, isso funciona, só depende de quantas cartas ou e-mail você enviar.
    MAS, ATENÇÃO: Cuide para que os dados dos participantes estejam corretos porque se você refizer a lista de maneira errada todo o seu trabalho irá por água abaixo, pois quando alguém decidir entrar no programa e for depositar o dinheiro para as pessoas de sua lista e os dados não conferirem é claro as mesmas desistirão do programa.
    Para evitar isto faça o seguinte: depois que você depositar os R$ 2,00 (dois reais) para cada pessoa de sua lista guarde os recibos de depósito, faça a nova lista já com seu nomena 6ª posição e antes de tirar as cópias, confira os dados de todos: o NOME, BANCO, AGÊNCIA, CONTA E VARIAÇÃO (Se houver) inclusive os seus.

    ALGUNS MOTIVOS PARA VOCÊ PARTICIPAR DESTE PROGRAMA :
    1. Este programa não é loteria ou espécie de jogo, é uma ajuda mútua entre pessoas;
    2. É um programa honesto, que todos são responsáveis pelo sucesso do sistema.
    3. O investimento é pequeno e acessível para todos, apenas R$ 12,00 e será um motivo de arrecadar dinheiro para a realização de seus sonhos. Lembre-se: Os sonhos de Deus jamais vão morrer!
    4. E se você estiver desempregado? Esse é o momento de você desafiar a si mesmo e crer na provisão de Deus por intermédio desse texto, pois sei que o Senhor levantará muitas pessoas que vão aderir a este Programa para te abençoar também.
    Não desista se alguma pessoa não acreditar neste Programa, lembre-se que “o homem natural não aceita nas coisas do Espírito Santo de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas Ele mesmo não é julgado por ninguém” (I Coríntios 2,14-15). Portanto, se você foi tocado(a) pelo Espírito Santo, abra seu coração e deposite para as pessoas desta carta. Você só precisa acreditar que o programa que tens em mãos pode ser a resposta de DEUS para as suas orações.
    Quando esta oportunidade de ajuda mútua me foi apresentada , eu tinha as mesmas dúvidas que você pode ter. Mas, pela fé, que é a “certeza das coisas que se esperam e a convicção/ prova de fatos que não se vêem”, vi o milagre de DEUS, acontecer na minha vida, e por isso digo e repito: O Senhor levantou pessoas para me abençoar, e levantará pessoas para te abençoar também.BASTA VOCÊ TER FÉ!
    Segue abaixo a lista de seis pessoas a quem você depositará R$ 2,00 (dois reais) e também entrar neste programa em seguida refazendo a lista da seguinte forma: Tire o nome da pessoa número 1 (um) da lista, prova que não é pirâmide nem corrente (ele já está rico) e coloque o teu nome na 6ª posição, então envie no mínimo 250 copias pelos correios, via e-mail ou entregar em mãos a quem desejar.
    1- MANOEL VIEIRA DE SOUSA – BRB – AGÊNCIA 208 CONTA CORRENTE
    2804792

    2- LUIZ CARLOS GOUVEIA – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGÊNCIA 2407 CONTA POUPANÇA 00714605-1 OPERAÇÃO 013

    3- MARIA SOARES SANTIAGO – BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 0380-8 – CONTA CORRENTE 33.874-5

    4- REGINA SANTOS – BRADESCO – AGÊNCIA 2099 – CONTA CORRENTE 5084-9

    5- CAROLINE DOS REIS – BRADESCO – AGÊNCIA 2099 – CONTA CORRENTE 0013174-1

    6- ELENIR REGINA DOS SANTOS – BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 6782-2 CONTA CORRENTE 5.106-3

  18. Augustto said,

    QUER SER ABENÇOADO (A) FINANCEIRAMENTE?
    LEIA ESTE TESTEMUNHO E PARTICIPE!
    A PAZ DO SENHOR, irmãos e amigos!
    Eis um testemunho de uma pessoa que levou este programa a sério: “Meu nome é NELSON PIRES. Eu sou advogado, hoje aposentado e Pastor da Igreja Batista. Há algum tempo, tive problemas financeiros. Eu me endividei e também à minha família. Meus cartões de crédito acumularam uma dívida de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), dívida essa que eu contraí tentando montar um negócio para sustentar minha família, que é de cinco pessoas. Infelizmente ou felizmente este negócio não deu certo. Acabei vivendo a pior crise financeira da minha vida. Não podia baixar a cabeça diante desse problema, e como cristão que sou, comecei a orar a Deus pedindo-lhe ajuda e provisão. Logo depois, recebi pelo correio o programa de Ajuda Mútua Cristã. Queridos irmão, por incrível que pareça, não conhecia e muito menos mandei pedir o referido programa. Simplesmente alguém pegou o meu nome na lista telefônica ou em outro banco de dados e me enviou uma proposta. Após ler repetidas vezes, pude ter a certeza de que ali estava a resposta de Deus para aquela crise financeira. Naquele momento, mal pude acreditar no que estava diante dos meus olhos. Era simplesmente um ótimo método para gatanhar dinheiro honestamente. Não para me esbanjar nele, mas para eu quitar as minhas dívidas, investir em meus projetos e semear na vida financeira de outras pessoas e entregar os dízimos e ofertas na Casa do Senhor. Após pegar papel e caneta e fazer os cálculos do investimento que iria fazer no programa, conclui que teria no mínimo meu dinheiro de volta, porque pior do que eu estava não poderia ficar, e sempre tive o entendimento que o Senhor nos prova até onde suportamos. Então, segui as instruções enviando inicialmente 250 cópias pelos correios e o dinheiro começou a chegar. Vagarosamente no início. Mas, após três semanas eu estava recebendo bem mais do que eu imaginava. Após três meses o dinheiro parou de chegar. Por fim, fiz um levantamento no meu extrato bancário para verificar quanto havia recebido. Pasmem! Recebi mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Com esse dinheiro tratei de pagar as minhas dívidas, comprei uma bela casa e um carro 0 km, além de pagar o devidoimposto de renda. Continuei investindo no programa, só que desta vez mandei mil cartas, e em três meses recebi mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). “Com parte deste dinheiro consegui implantar uma escolinha para crianças carentes e também comprar um sítio, onde realizamos festividades para aquelas crianças, fora outros investimentos, efetuando também o pagamento do imposto de renda.” Portanto, amado, é uma grande oportunidade que Deus está lhe dando para ter vitórias financeiras. Sei que é difícil entender como algo tão simples pode mudar de uma hora para outra a sua vida – para mim foi também difícil – mas sei que Deus pega as coisas simples desse mundo para confundir as grandes. Acredite! Com esse pouquíssimo tempo Deus honrará os R$ 2,00 que você investirá em cada um dos 6 (seis) irmãos/amigos e você e sua família desfrutarão da benção financeira que o Senhor tem para lhes dar, por isso, não perca tempo! Siga exatamente oPrograma de Ajuda Mútua Cristã e tenha certeza que o Senhor responderá ao seu clamor.

    COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE AJUDA MUTUA CRISTÃ?
    1. Para participar é muito fácil, o 1º passo é investir R$ 12,00 (doze reais) para seis pessoas, ou seja, você depositará R$ 2,00 (dois reais) para cada uma das seis pessoas, cujos nomes e contas correntes ou poupanças, se encontram no final desta carta;
    2. Você irá mandar o dinheiro da seguinte forma, na lista que segue anexa com os nomes de cada uma das seis pessoas, acompanhada do nome do Banco, da agência, da conta corrente ou poupança de qualquer rede bancária, e depositar a quantia para as pessoas que estão na lista; o valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais) para cada conta.
    3. Após depositar R$ 2,00 (dois reais) para cada uma das seis pessoas, digite ou escreva numa folha de papel, uma nova lista de seis pessoas participantes. Só que nessa nova lista você deverá tirar o nome da pessoa que está na primeira posição, pois essa pessoa não participará da sua lista. Coloque seu nome e sua conta corrente ou poupança na 6ª (sexta) posição para que você também participe do Programa.
    ATENÇÃO! É muito importante respeitar essa seqüência para que tudo dê certo. Não mude as posições dos nomes da nova lista, pois deste modo o Programa não funcionará, tendo em vista que seu nome precisa percorrer da 6ª (sexta) posição até a 1ª(primeira), para que você receba tudo o que o Programa oferece. Portanto, se você não agir com Honestidade e de acordo com as instruções, perderá seu dinheiro, seu tempo, seu trabalho e a chance de ganhar R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ou mais.
    4. Com a nova lista distribua 250 (duzentos e cinqüenta) ou mais cópias entre amigos, parentes, vizinhos, de qualquer cidade ou estado, templos, faculdades, colégios, por e-mail e onde mais desejar. O seu sucesso só depende de você!
    PROJEÇÃO DE RESULTADOS
    Observe o raciocínio:
    1. Quando você mandar 250 cartas, o retorno sendo de 3% é igual a 07 pessoas que depositam para você R$ 2,00 (dois reais) cada.
    2. Estas 07 pessoas também se sentindo motivadas enviando 250 cartas cada uma, 52 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    3. Estas 52 pessoas, também motivadas pelo Espírito Santo enviando 250 cartas cada uma, 390 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    4. Estas 390 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 2.925 pessoas depositam para você R$ 2,00 cada.
    5. Estas 2.925 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 21.937 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    6. Estas 21.937 pessoas enviam 250 cartas cada uma, e 164.527 pessoas depositaram para você R$ 2,00 cada.
    Depois seu nome não constará mais na lista de ninguém, porém, após essa dinâmica, você poderá ter recebido mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).Pode ter certeza, isso funciona, só depende de quantas cartas ou e-mail você enviar.
    MAS, ATENÇÃO: Cuide para que os dados dos participantes estejam corretos porque se você refizer a lista de maneira errada todo o seu trabalho irá por água abaixo, pois quando alguém decidir entrar no programa e for depositar o dinheiro para as pessoas de sua lista e os dados não conferirem é claro as mesmas desistirão do programa.
    Para evitar isto faça o seguinte: depois que você depositar os R$ 2,00 (dois reais) para cada pessoa de sua lista guarde os recibos de depósito, faça a nova lista já com seu nomena 6ª posição e antes de tirar as cópias, confira os dados de todos: o NOME, BANCO, AGÊNCIA, CONTA E VARIAÇÃO (Se houver) inclusive os seus.

    ALGUNS MOTIVOS PARA VOCÊ PARTICIPAR DESTE PROGRAMA :
    1. Este programa não é loteria ou espécie de jogo, é uma ajuda mútua entre pessoas;
    2. É um programa honesto, que todos são responsáveis pelo sucesso do sistema.
    3. O investimento é pequeno e acessível para todos, apenas R$ 12,00 e será um motivo de arrecadar dinheiro para a realização de seus sonhos. Lembre-se: Os sonhos de Deus jamais vão morrer!
    4. E se você estiver desempregado? Esse é o momento de você desafiar a si mesmo e crer na provisão de Deus por intermédio desse texto, pois sei que o Senhor levantará muitas pessoas que vão aderir a este Programa para te abençoar também.
    Não desista se alguma pessoa não acreditar neste Programa, lembre-se que “o homem natural não aceita nas coisas do Espírito Santo de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas Ele mesmo não é julgado por ninguém” (I Coríntios 2,14-15). Portanto, se você foi tocado(a) pelo Espírito Santo, abra seu coração e deposite para as pessoas desta carta. Você só precisa acreditar que o programa que tens em mãos pode ser a resposta de DEUS para as suas orações.
    Quando esta oportunidade de ajuda mútua me foi apresentada , eu tinha as mesmas dúvidas que você pode ter. Mas, pela fé, que é a “certeza das coisas que se esperam e a convicção/ prova de fatos que não se vêem”, vi o milagre de DEUS, acontecer na minha vida, e por isso digo e repito: O Senhor levantou pessoas para me abençoar, e levantará pessoas para te abençoar também.BASTA VOCÊ TER FÉ!
    Segue abaixo a lista de seis pessoas a quem você depositará R$ 2,00 (dois reais) e também entrar neste programa em seguida refazendo a lista da seguinte forma: Tire o nome da pessoa número 1 (um) da lista, prova que não é pirâmide nem corrente (ele já está rico) e coloque o teu nome na 6ª posição, então envie no mínimo 250 copias pelos correios, via e-mail ou entregar em mãos a quem desejar.
    1- LUIZ CARLOS GOUVEIA – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGÊNCIA 2407 CONTA POUPANÇA 00714605-1 OPERAÇÃO 013

    2- MARIA SOARES SANTIAGO – BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 0380-8 – CONTA CORRENTE 33.874-5

    3- REGINA SANTOS – BRADESCO – AGÊNCIA 2099 – CONTA CORRENTE 5084-9

    4- CAROLINE DOS REIS – BRADESCO – AGÊNCIA 2099 – CONTA CORRENTE 0013174-1

    5- ELENIR REGINA DOS SANTOS – BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 6782-2 CONTA CORRENTE 5.106-3

    6- CAIO AUGUSTO S.A. – CAIXA ECONOMICA FEDERAL – AGÊNCIA 0765 CONTA POUPANÇA 20367-1 OPERAÇÃO 013


Deixe um comentário

