outubro 12, 2007

Para a viagem não se tornar uma fria…

Posted in Dicas tagged , , , às 20:09 por Arthur Gouveia

PorquinhoFeriadão aí. Final de ano chegando, verão bravo no Brasil e inverno no hemisfério norte. Com a queda do Dólar algumas pessoas realizam o sonho da viagem ao exterior. Que tal um bate papo com alguém que se prepara para viajar e busca dicas de economia?

– Tô indo viajar, mas estou preocupado com o frio que deve estar fazendo por lá.

– Ué, basta se preparar. Levar as roupas necessárias para o clima local.

– Eu sei, mas não tenho agasalhos o suficiente e tenho medo de comprar um monte de coisas que nunca mais vou usar!

– Muito sensata sua preocupação. Mas cuidado para não comprar um monte de coisas inúteis e além de tudo ter que pagar excesso de bagagem.

– É isso que me preocupa!

– Então leve alguns itens básicos e obrigatórios: gorros, luvas, cachecol, casacos apropriados, calçados de borracha pra evitar a umidade da neve. A quantidade desses itens varia em função do tempo de permanência no seu destino. Para passar algumas semanas fora é suficiente levar seis pares de meia, três calças, duas jaquetas ou casacos, um gorro, uma luva, dois cachecóis e dois pares de sapato. Caso vá passar viajar por mais de seis meses, leve mais meias, quatro calças, três pares de sapato, dois conjuntos de moletom, dois casacos, uma jaqueta leve, duas blusas de lã, dois casacos pesados, além de dois gorros, três cachecóis e duas luvas. Uma outra orientação é levar cores neutras, para poder combinar bem as roupas.

– Bela dica!

– São dicas de uma especialista em turismo. Outra dica importante é comprar alguns agasalhos mais leves aqui no Brasil. Especialmente no fim do inverno quando os produtos estão em liquidação. Outra opção são os brechós. As peças mais pesadas deixe para comprar ao chegar ao seu destino pois lá essas peças são mais baratas e você encontrará casacos que suportam temperaturas mais rigorosas.

– Interessante…

– E na volta você pode até tentar uma venda em algum brechó. Ficar juntando tantas peças de inverno só valem para quem viaja muito.

– É. Vou me preparar para fazer as malas levando isso em conta.

– Só mais uma coisa: não se esqueça dos óculos escuros, protetor solar e roupas leves!

– Hein? Como assim?

– Mesmo em locais frios o sol pode prejudicar a pele. Além disso os ambientes internos são climatizados! Vale a pena levar uma roupinha de verão…

Anúncios

4 Comentários »

  1. Amanda said,

    Ainda bem que isso é só uma dica, uma sugestão; porque há mulheres que, para elas, três pares de sapatos não dão nem pra meia semana!
    Bjo
    Te amo.

  2. Hahahahaha, é verdade meu amor. Eu acho que conheço uma mulher assim…

    Beijos! Também te amo.

    Ah, só uma coisa. Essas dicas não sairam de minha cabeça ou da minha experiência como viajante descolado. Foram tiradas do Infomoney

  3. Marco said,

    Interessante as dicas, mas não seria mais prático comprar tudo lá ? Digo se essa pessoa não tem os agasalhos que vai precisar na viagem, é mais legal ela comprar fora do país que provavelmente é mais barato também, além de comprar de acordo como for necessária pra ela, e ainda no final da viagem ter um guarda roupas renovado com roupas de outro país .

  4. Marco,

    Nem sempre é bom negócio comprar tudo lá fora. Alguns itens mais básicos podem ser encontrados bem mais baratos por aqui. Se você tiver a oportunidade de pesquisar preços através de um contato no seu local de destino pode comparar.

    Obrigado pela visita. Forte abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: