outubro 3, 2007

Respeito ao leitor

Posted in off topic às 17:00 por Arthur Gouveia

Caros amigos. Neste post a participação de vocês será fundamental. Tudo começou quando Daniel Hypeman, do blog srhype e assinante dos feeds do Endinheirado, comentou: “Muito bom blog, pena que não tem feeds completos…”. Não era a intenção deste humilde blogueiro que lhes escreve!

O RSS é uma alternativa vital para chegar aos leitores. Se engana o blog que deseja que os leitores venham até si. O blog deve ir até o leitor! O leitor é o que há de mais importante a um blogueiro. Dane-se o AdSense, dane-se a receita que o blog traz, dane-se qualquer outra coisa que não seja a satisfação do cliente!

O meu “mestre inspirador”, Navarro do Dinheirama, me disse por email: ” Nunca subestime o poder de seus leitores. Isso significa não copiar material de grandes sites, não copiar matérias de revistas ou de blogs sem consultá-los antes e não copiar modelos que não se adequem ao seu estilo pessoal. Blogs são um reflexo de quem os escreve e os leitores percebem quando surge um fake.”

O Navarro sabe que não quero copiar nenhum texto. Pretendo, sim, comentar sobre o que li na Internet, nos jornais e revistas. Pretendo, sim, dar minha opinião sobre as notícias, mas da forma como tenho feito: fornecendo as fontes!

Voltando a falar sobre os feeds, vou contar meu drama. O wordpress fornece como feed uma cópia exata da página que está sendo acessada via RSS. Tentei o feedburner para ver se conseguia customizar os feeds, limpar um pouco o texto, ter mais controle sobre a publicação. Resultado: não consegui! Gostaria que a página inicial não mostrasse o texto completo. Usei um recurso do wordpress que aparentemente corta também os feeds! Removi todos os cortes, como pode ser observado pela página inicial, mas aparentemente nada mudou. Convido, então, a todos os leitores e assinantes do RSS a dizer se estão percebendo qualquer problema com o Endinheirado ou seus feeds. Pretendo abandonar o FeedBurner já que não obtive os benefícios desejados.

Obrigado aos leitores pelas visitas, pelos comentários, pelo feedback. Desculpem as falhas deste blogueiro iniciante. Me ajudem, reclamem, comentem. Pretendo continuar respeitando o tempo de todos vocês.

Obrigado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: