setembro 19, 2007

Uma “crisezinha” até que vai bem…

Posted in Opiniões tagged , , , às 21:10 por Arthur Gouveia

Hoje ao acessar o grande blog de um grande amigo virtual – Conrado Navarro – vi um post de um grande consultor financeiro – Gustavo Cerbasi – sobre o risco no mercado financeiro durante as últimas semanas. Fiquei impressionado como o modo de pensar do Gustavo é similar ao meu.

Durante as crises os mercados oscilam mais, algumas ações sofrem quedas violentas, algumas pessoas precisam retirar dinheiro de algum lugar para cobrir rombos em outros investimentos. Resultado: ações em liquidação! Uma crise é um excelente momento para entrar no mercado acionário.

Foi isso que eu fiz. Comecei a investir na bolsa no último dia 30/07. Minha primeira compra de ações foi no dia 30/07 e alguns dias depois a casa cai. Confesso que me preocupei um pouco pois segundo a filosofia dos “caçadores de suportes e resistências” devemos ter um stop sempre! Bem, quase que meu stop foi atingido! Quase saio do mercado com perda de 8% em alguns dias! Quase…

Hoje já não sei o que vou fazer já que a crise está acabando. Tenho um pouquinho de dinheiro e estou querendo comprar mais ações da Petrobrás, mas a danada da ação não cai ao nível que estou disposto a pagar!!!

Não que eu queira que a crise seja eterna, concordo com os dois colegas acima que dizem que uma crise duradoura pode atrapalhar nossa vida por aqui. Mas uma crisezinha de vem em quando, até que vai bem. Quem não gosta de liquidação?

Hoje quase morro de alegria quando os traders entram em pânico. É uma derrubada de preços que não dá pra resistir! Compro o que posso. E daqui a uns dez anos vamos fazer as contas dos lucros…

Anúncios

6 Comentários »

  1. Navarro said,

    Ahhhhhh Arthur, eu tinha que ser o primeiro a comentar!!! Curtiu a idéia de blogar? Rapaz, vem ai mais um excelente blog de finanças e variedades econômicas! Show de bola meu amigo! Conte comigo, parabéns pela iniciativa. Forte abraço.

    Conrado Navarro
    http://www.dinheirama.com

  2. Arthur Gouveia said,

    Puxa Navarro! O blog nem está totalmente pronto ainda. Nem defini o tema, só fiz um primeiro post para começar. Era um assunto atual e resolvi postar.

    Seja bem vindo! Volte sempre. Se 1% da audiência do Dinheirama aparecer por aqui, vou ficar super satisfeito!

    Forte abraço.

  3. Amanda said,

    Boa sorte nessa investida. Sei q você tem potencial, energia e muita competência (pra nao dizer um pouquinho de obsessão)! Sucesso no seu blog.

  4. Obrigado meu amor! Que bom que você esteve aqui. Energia eu tenho sim e um pouco de obsessão também, mas conhecimento financeiro não é uma questão de obsessão ou empolgação, mas sim de educação e vontade de viver melhor no futuro.

    Iremos juntos neste caminho. Te amo!

  5. Michel said,

    Opa,

    Legal seu blog.
    Eu estou iniciando nesse mundo também, logo farei meu blog. Por enquanto estou desenvolvendo um software pra facilitar meus negócios na bolsa, se quiser trocar idéia sobre, envie-me um e-mail ou adicione este e-mail no MSN.

    Abraços,
    Michel

  6. Michel,

    Obrigado pelas palavras. Continue com o trabalho e, quem sabe, divulgamos o resultado por aqui…

    Um abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: